Voltar

Relatório de Qualidade SBRHVI: dados de novembro reforçam melhora no comprimento e na resistência da fibra

Relatório do Programa Standard Brasil HVI, gerenciado pela Abrapa, traz indicadores de qualidade da safra 2024/25 e apresenta nova plataforma de B.I. para ampliar transparência dos dados

05 de Dezembro de 2025

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) divulgou o Relatório de Qualidade do Algodão do Programa Standard Brazil HVI SBRHVI referente a novembro, que aponta avanços importantes na pluma da safra 2024/2025. Os resultados mostram um algodão brasileiro com maior índice de resistência e fibras longas, se comparado aos resultados da safra 2023/2025.


Nos 13 laboratórios credenciados ao SBRHVI, 92 equipamentos estão em operação para analisar a qualidade de todos os fardos produzidos no país. Dos 19,2 milhões de fardos estimados para a safra, 13,7 milhões já passaram por análise HVI, garantindo credibilidade das informações de qualidade do algodão brasileiro.


O relatório também apresenta uma novidade importante, o lançamento de uma plataforma de Business Intelligence (B.I.) focada em ampliar a transparência dos dados de qualidade do algodão produzido no Brasil. A ferramenta permite consultas personalizadas e atualizadas sobre a evolução das principais características da pluma, com base nos resultados emitidos pelos laboratórios do SBRHVI.


A plataforma já está disponível e pode ser acessada em: http://bit.ly/48CQECy.


Confira o Relatório de Qualidade de Novembro no link: https://abrapa.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Relatorio-de-Qualidade-Safra-24-25-30.11.25.pdf

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter