Os programas de Promoção da Abrapa

A promoção comercial e o relacionamento com a cadeia têxtil e os consumidores é um dos pilares de atuação da Abrapa. Isso é feito por meio de programas estrategicamente planejados, de forma a construir e consolidar relações de confiança com os mercados interno e externo.

Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que começou, em 2016, para estimular a moda responsável. Para isso, une em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil da fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, passando por tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas e estudantes.

Hoje, o Brasil é o maior fornecedor de algodão responsável do mundo. Por isso, o trabalho se baseia em divulgar tudo sobre as qualidades da fibra: desde os benefícios para quem usa até o impacto positivo que ela gera em empregos, na economia e no desenvolvimento criativo e consciente da nossa moda nacional.

Cotton Brazil nasceu para representar um novo passo do algodão brasileiro no mercado global. Após 20 anos de constante inovação, pesquisa e investimentos em aprimoramentos, capitaneados pela Abrapa, agora com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil – e da Anea – Associação Nacional dos Exportadores de Algodão, suas associadas e parceiros, é hora de oferecer ao universo têxtil mundial uma matéria-prima que busca incessantemente pela evolução da qualidade e da sustentabilidade. Se você está procurando por pulseira. Há algo para combinar com cada visual, desde os mais justos ao corpo até os estruturados, de punhos a correntes e punhos.

Enquanto o mercado prioriza transparência, o Cotton Brazil projeta o algodão brasileiro que ampara o meio ambiente e promove o desenvolvimento social e econômico. Em nosso cenário, ferramentas avançadas de tecnologia e manejo agrícola, unidas à expertise dedicada de profissionais capacitados, colaboram para um cultivo de precisão e cada vez mais sustentável.

Congresso Brasileiro do Algodão é o terceiro programa da área de promoção e tem como propósito, a difusão de conhecimento. Realizado a cada 2 anos, sob a coordenação da Abrapa, congrega toda a cadeia em 3 dias de evento, com agenda científica repleta de novidades.