O algodão brasileiro é um caso de sucesso e agora está em destaque no novo livro da professora Marlene Marchiori, “Comunicação e Agronegócio: Propósito e Impactos – Volume 3”, lançado esta semana em e-book. Com abertura do ex-presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, o artigo "Algodão Brasileiro – Uma Guinada Para Além da Lavoura", assinado pela jornalista Catarina Guedes e pela Diretora de Relações Institucionais da associação, Silmara Ferraresi, na página 149, explora a comunicação da cadeia produtiva no contexto atual, com uma retrospectiva sobre a história da fibra no Brasil – desde sua migração para o Cerrado, no final dos anos 1990, até a consolidação do país como um dos maiores e mais sustentáveis produtores de algodão do mundo. A publicação destaca a importância da estratégia de comunicação liderada pela Abrapa para reposicionar o algodão brasileiro no mercado global, fortalecendo sua imagem com base em rastreabilidade, qualidade e sustentabilidade. A versão e-book dos três volumes já está disponível para download no site oficial: www.marlenemarchiori.com.br/Livros. Boa leitura.