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Com 40 marcas e retorno de Herchcovitch, SPFW chega à sua 58ª edição

Com quase três décadas de história e mais de R$ 1 bilhão em investimentos, São Paulo Fashion Week acontece entre os dias 14 e 21 deste mês

15 de Outubro de 2024


A maior semana de moda da América Latina ocorre há 29 anos. São 57 edições e mais de R$ 1 bilhão em investimentos, além de já ter recebido mais de três milhões de pessoas. Depois de quase três décadas, a passarela se transforma cada vez mais com produções e desfiles plurais, que valorizam aspectos da moda nacional, trazendo nomes renomados, como Alexandre Herchcovitch e João Pimenta, além dos estreantes Normando e Dario Mittman. “Essa edição enfatiza a força e a tradição da moda brasileira. É um diferencial. Uma das maiores expectativas é o retorno de Alexandre Herchcovitch”, disse à DINHEIRO Maya Mattiazzo, professora do Hub de Moda e Luxo da ESPM.






Outro destaque que retorna à passarela é a Another Place. Nesta temporada, a marca pernambucana de moda agênero apresenta a coleção intitulada Perigo, que contempla cerca de 40 looks. A expectativa é de mais uma coleção com peças versáteis e atemporais, atributos que formam o DNA da grife fundada em 2015. Na 54ª edição do evento, em 2022, a grife apresentou a coleção Love Hurts, inspirada nos ciclos de um relacionamento, desde o primeiro olhar até o término. O conceito foi materializado por elementos de brilho, fendas e recortes.








Love Hurts, coleção da Another Place no desfile da SPFW em 2022 (Crédito:Ze Takahashi / @agfotosite)

Sou de Algodão apresentou “Tributo ao jeans” em 2023 (Crédito:Divulgação)


Normando, marca paraense estreia na nova edição (Crédito:Divulgação)



Coleção de João Pimenta na SPFW N57, no Edifício Martinelli (Crédito:Nelson Almeida)


Estilista Alexandre Herchcovitch retorna com a marca Herchcovitch; Alexandre no SPFW

BRASILIDADE


Sou de Algodão (SDA) é um dos projetos especiais da temporada. Em sua terceira participação no SPFW, o movimento criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) tem “Manualidades” como tema do desfile, que conta com 12 estilistas parceiros para entregar 36 looks feitos com as técnicas manuais mais conhecidas, como crochê, tricô, macramê e aplicações, com pelo menos 70% de algodão como matéria-prima. A direção criativa é de Paulo Borges e o styling é assinado por Paulo Martinez.


hand made (feito à mão, em português) é peça-chave para a moda nacional, segundo Martinez. “A manualidade na moda brasileira nunca foi deixada de lado. Sempre foi protagonista, por mais sutil que ela seja usada em uma coleção, podendo estar em um acabamento, um bordado ou de forma mais evidente”, disse.


João Pimenta, um dos nomes mais conhecidos da alfaiataria masculina, que estará presente na sexta-feira (18) em dois desfiles, incluindo o do SDA, destaca os detalhes das criações em parceria com o Movimento. “Criamos três looks full florais. Serão apresentados um casaco, uma calça, uma saia com jaqueta e um vestido com calça. Além da estampa, haverá um trabalho manual de volumetria e, para nós, eles representam o ato de enviar flores. Por isso, o nome da nossa produção para o Sou de Algodão é ‘Vejo flores em você’”, explicou Pimenta.


Acesso em: https://istoedinheiro.com.br/ 

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