Voltar

Abrapa participa de workshop da PAM AGRO

28 de Fevereiro de 2024

A Apex-Brasil reuniu representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e de outras entidades participantes do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO) em um workshop de planejamento estratégico. O evento, realizado em 26 de fevereiro, em São Paulo, debateu estratégias para fortalecer o agronegócio brasileiro na Europa. Estiveram presentes membros dos comitês Estratégico e Técnico, bem como participantes do Grupo de Trabalho de Comunicação.


Durante o evento, foi apresentado o balanço de trabalho dos últimos três anos do programa e houve alinhamento para a construção da visão estratégica dos próximos cinco anos, baseada nos resultados da auditoria de reputação.


“O aprimoramento do PAM AGRO é importante para o desenvolvimento do mercado brasileiro na Europa, inclusive do nosso algodão. Esse encontro foi uma oportunidade para alinhar visão, estratégia e ação, visando construir uma agenda e imagem positiva do agronegócio brasileiro”, afirmou Marcio Portocarrero, diretor executivo da Abrapa.


O PAM AGRO, que reúne 14 entidades setoriais, foi criado para impulsionar as exportações, melhorando a percepção dos mercados internacionais estratégicos sobre os produtos do agronegócio brasileiro. Isso é feito por meio de um esforço concentrado na produção e disseminação de informações que destacam a sustentabilidade, segurança e tecnologia dos produtos brasileiros.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter