Voltar

Sou de Algodão fecha o mês de julho com 20 novas marcas parceiras

O destaque foi para as empresas de confecções, reforçando o compromisso com sustentabilidade e a valorização do algodão brasileiro

08 de Agosto de 2023

Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), fechou o mês de julho com a adesão de 20 novas marcas parceiras, fortalecendo a busca para disseminar a importância do algodão brasileiro e seu papel crucial na indústria da moda. Dentre as novas, 12 são confecções, cinco de artesanato, duas fiações e uma de produtos personalizados. A região Sudeste foi a que mais se destacou com nove novas marcas parceiras, seguida pela região Sul com seis adesões.


O movimento tem desempenhado um trabalho fundamental na conscientização sobre a relevância do algodão produzido no Brasil, enfatizando os aspectos de responsabilidade e qualidade das fibras nacionais. As novas marcas parceiras representam um passo importante na busca por uma indústria da moda mais democrática.


“Essas parcerias são de extrema importância para as marcas que buscam se alinhar aos princípios de responsabilidade social e ambiental. Ao optarem pelo algodão brasileiro como matéria-prima principal, elas reforçam seu compromisso com a produção consciente e sustentável”, explica Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora geral do movimento Sou de Algodão.


É isso que acontece com as confecções, que representam a maioria das novas marcas parceiras. Elas têm um papel especial na valorização do algodão, porque promovem um círculo correto de crescimento econômico e responsável.


Para conferir todas as marcas parceiras Sou de Algodão, é só acessar este link.

 

Abrace este movimento: 

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter