Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), encerrou o mês de fevereiro com 1214 marcas parceiras em seu portfólio. Com a entrada de 20 novas empresas dos segmentos de artesanato, confecções, malharia e tecelagem e private label, o movimento superou a meta de 1200 conquistas no período.
Marcas de homewear, feminino, infantil, moda íntima, masculino e unissex, foram as que mais tiveram adesões, área do mercado que mais procura pela parceria. Para esses empreendedores, é importante abraçar o movimento para que eles também adotem um posicionamento específico no mercado.
""Conquistar marcas tão importantes do mercado mostra o quanto o movimento Sou de Algodão se tornou fundamental para a moda brasileira. A demanda do público por empresas com produções conscientes cresceu nos últimos anos, e estamos aqui para atender essas expectativas e estimular o consumo responsável"", explica Alexandre Pedro Schenkel, produtor e presidente da Abrapa.
O top 5 das parceiras
Em fevereiro, os cinco maiores segmentos gerais são:
Confecções, com 933 marcas no total; Artesanato e produtos personalizados, com 148;Fiações, tecelagens e malharias, 83 no total; Serviços e private label, com 25; Lojas de tecidos, com 8.
Entre as confecções, as primeiras colocadas são: Infantil, com 269 marcas;Feminino, 210;Masculio e feminino, com 151; Masculino, com 79; Pijamas, com 59 marcas.
Abrace este movimento:
Site:www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao