O diretor executivo da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero, participou de um encontro com a diretoria da Corteva Agriscience, durante um jantar oferecido pela empresa, em Brasília, no dia 7 de maio. O evento contou com a presença do CEO global Chuck Magro, da CEO para o Brasil, Ana Claudia Cerasoli, e da diretoria da empresa no país, além de representantes de entidades do agronegócio brasileiro, para discutir as perspectivas do setor e as demandas relacionadas a novas tecnologias para o desenvolvimento da agricultura.
Entre os participantes estavam a Aprosoja Brasil, Abramilho e Associação dos Pulses e Algodão. Do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) estiveram presentes o assessor especial do ministro Carlos Fávaro, Carlos Augustin, e o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, acompanhados da diretora Edilene Cambraia.
"Discutimos a necessidade de novas moléculas químicas para substituir as atualmente utilizadas, o desenvolvimento de produtos biológicos e o melhoramento genético de plantas para oferecer sementes OGM com um espectro maior de resistência a pragas, com foco na soja, milho e algodão", explicou Portocarrero.
A Corteva aproveitou a oportunidade para apresentar seus novos projetos para o Brasil e destacar seu compromisso em fortalecer a aproximação com as demandas do setor produtivo.