Voltar

SPFW: Sou de Algodão, Rafael Caetano e David Lee

Sou de Algodão, Rafael Caetano e David Lee apresentam suas novas coleções durante a São Paulo Fashion Week.

16 de Novembro de 2023






SOU DE ALGODÃO

Não tem como dar ruim quando se tem uma equipe com produção de Paulo Borges (@pborgesj), edição de moda de Paulo Martinez (@arruda) e beleza de Ricardo dos Anjos (@ricardodosanjos). E foi assim, lindamente, que o movimento Sou de Algodão (@soudealgodao) promoveu a sua avant-première. Com música ao vivo, as marcas convidadas produziram peças inspiradas na história dos 150 anos do jeans – com balonês, alfaiataria, jaquetas, casacos, macacões e até uma versão “black tie”. Os looks foram exibidos seguindo a paleta de cor, que teve lavagens escura, estonada, dégradé, resinada e délavé. Entraram na passarela criações da Amapô, David Lee, Dendezeiro, Heloisa Faria, Korshi 01, Martins, Ronaldo Silvestre, Weider Silverio e Thear. 



DAVID LEE

Batidas eletrônicas ditaram a intensidade da apresentação do estilista David Lee (@davidleeoficial). Chamada de “Barlavento”, a coleção foi regida pelos ventos: da brisa à ventania, e configurada com elementos básicos, porém, sem monotonia. Por ali reinou o estilo urbano-casual, pensado com sobreposições de patchwork, detalhes de crochê com pontos 3-D, tweeds felpudos, tricôs, acessórios esportivos e acabamentos sintéticos e encerados. O jeans também marcou presença com listras destacadas e entretons, validando a cartela de cores, que ferveu no laranja-ácido, no azul-Klein, no mescla e no amarelo-canário. Para os pés, Lee acreditou numa versão de sandálias-pantufas revestidas de pelúcia (e soprou para longe as ondas intermináveis de calor).





RAFAEL CAETANO


De olho na década de 1970 e ao som das faixas do disco “Coração Selvagem”, de Belchior, o estilista Rafael Caetano (@rafaelcaetanobr) pontuou a sua coletânea com nostalgia. No desfile, robes, calças boca de sino, coletes diminutos, short e camisa de alfaiataria, paletós quadradões, malhas vazadas e tecidos variados, do cetim e do crepe à cambraia dividiram as atenções com os coloridos saídos de uma noitada do Studio 54, em Nova York. Para completar o mood, Rafael elegeu tons sofisticados, como bege, laranja, verde-oliva, dourado, cáqui, preto e off-white, que apareceram em padronagens sólidas, listradas e quadriculadas.




Acesso em: SPFW: Rafael Caetano, Sou de Algodão e David Lee (revistalofficiel.com.br)



Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter