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Confecções infantis são os destaques nas novas adesões ao Movimento Sou de Algodão

​Por causa da sua versatilidade e responsabilidade, a fibra natural está ganhando espaço no mercado da moda, já que os consumidores estão procurando por peças mais conscientes

28 de Março de 2022

As marcas exclusivas para crianças são os grandes destaques entre as novas adesões do Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que fechou o mês de fevereiro com 30 novos parceiros, totalizando 865 marcas. Só no último mês, do total, foram seis do segmento que aderiram, que se encaixam em microempresas ou MEIs.

 

Um dos pontos mais interessantes desse segmento é o microempreendedorismo, no qual a procura por iniciar o próprio negócio ocorre após o nascimento dos filhos, para ter uma fonte de renda e ficarem mais próximos das crianças. Além disso, é uma oportunidade para se criar roupas diferenciadas, com temáticas e design exclusivo. Esse é o caso das marcas Caiçarinhas Baby, Nous Baby, Mexerica e Mini Hugs, por exemplo. 

 

A Belezas de Helena, fundada por Alessandra Nistal, também é um exemplo de valorização da fibra natural em marcas infantis e de pais que buscam se aproximar dos filhos. A criação se deu a partir da chegada de Helena, filha da então advogada, que percebeu que o mercado da moda não possuía opções para pessoas com Síndrome de Down, como a menina de 10 anos. "A nossa marca nasceu do interesse dela em modelar, em ser fotografada, já que desde pequena participou de algumas campanhas. Veio também da minha dificuldade em encontrar roupas para seu biotipo diferenciado e do sonho do pai em incentivar e desenvolver o futuro independente da sua filha", explica a empreendedora.

 

A alta procura pelo algodão nas confecções infantis se explica pelos atributos da fibra, que é confortável, suave e que não abafa a pele e nem causa alergia, além de ser prática. Outra questão importante é que mantém a pele do bebê sempre sequinha. Atualmente, esse é o principal segmento, representando quase 22% de todos, confirmando que a preferência pela fibra é justificada pelo fato de entregar os atributos citados acima, além de ser natural.

 

Os destaques deste segmento que fazem parte do Movimento Sou de Algodão vão para: Precoce, Grupo Kyly, Brandili, Kamylus, Marlan, Grupo Cristina, Grupo Açucena e Grão de Gente.

 

Para conferir todas as marcas que se juntaram ao Movimento, até agora, é só acessar o site.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 85% da safra 20/21 com a certificação ABR.

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