Voltar

Comitiva mexicana visita sede da Abrapa

Grupo quer conhecer modelo produtivo brasileiro e laboratórios de classificação de algodão

19 de Agosto de 2021

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Abrapa recebeu, em sua sede, em Brasília, uma delegação com representantes da cadeia produtiva do algodão do estado mexicano de Chihuahua. A visita, organizada pela Embaixada do Brasil no México, ocorreu nesta terça-feira (17).



A região de Chihuahua responde por 75% de toda a produção de algodão do México, equivalentes a cerca de 1,2 milhão de fardos. A comitiva – integrada por Cornelius Letkeman Banman, Victor Enns Friessen, Jacob Banman Wiebe, Johan Teichroeb Rempel e Ruben Reyes Castillo – veio  conhecer o modelo produtivo do algodão brasileiro e a operação do laboratório central de classificação HVI, o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA).



O diretor-executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero, recepcionou o grupo e fez uma apresentação detalhada sobre os programas e certificações do algodão brasileiro.  Na sequência, os mexicanos fizeram uma visita técnica ao CBRA, sob orientação do gestor do programa SBRHVI da Abrapa, Edson Mizoguchi.



A comitiva ainda fará visitas na Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e na Associação baiana dos produtores de Algodão (Abapa) para conhecer mais sobre o processo de produção do algodão nos estados e seus laboratórios de classificação.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter