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Iorane, Ginger e Mateus Cardoso aderem ao Movimento Sou de Algodão

16 de Setembro de 2020

Ao todo, 30 marcas aderiram ao Movimento, que já conta com mais de 320 parceiros trabalhando com o algodão sustentável em suas peças


O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo do algodão na indústria da moda no Brasil e o consumo consciente, anuncia as novas marcas que ingressaram na iniciativa em agosto deste ano. Entre os destaques estão: Iorane, Ginger e o estilista Mateus Cardoso.


Idealizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o Movimento já conta com mais de 320 parceiros dos mais variados segmentos e almeja conquistar novas marcas que buscam uma moda consciente com o meio ambiente, que respeitem o trabalhador e que utilizam a fibra produzida seguindo os princípios da sustentabilidade.


Iorane é uma grife mineira fundada há 30 anos e é impulsionada pelo estilo contemporâneo e pelos modelos super femininos. Já Ginger, é a mais nova marca da atriz Marina Ruy Barbosa, que lançou recentemente a coleção cápsula com concepção moderna em parceria com a sócia Vanessa Ribeiro. E por fim o estilista, Mateus Cardoso, vencedor do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que já vestiu celebridades como Pabllo Vittar e Rico Dalasam.


"Estamos com mais de 320 marcas parceiras em 2020, o dobro de parceiros que tínhamos em dezembro de 2019, um marco histórico para o Movimento Sou de Algodão que nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Juntos poderemos transformar a moda brasileira, impactando positivamente a vida de quem trabalha na indústria e daqueles que consomem produtos de marcas cada vez mais responsáveis", diz Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.


As demais marcas que também engajaram no Movimento Sou de Algodão em agosto deste ano, são: Ateliê Fofurices da Érika, Bigu Baby Shoes, Canarie, Candy Cotton, Candy Tree, Capivara Costura Artesanal, Day Off, Elian Malhas, Formacomposta, Habana, Kaiac, Libertart, Lingerie Vitória            , lternê Home, Madalla Wear, Manda K, Matrioska, Moradores de Rua e Seus Cães, Mundo Marcolina, Papaya Baby, Passarim, PraQnome, Quatorze08, Sapotis, Splendor, Suculentos e Suricato Clothing.


Sobre Sou de Algodão


 


É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 30% de toda a produção mundial de algodão sustentável.


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