Voltar

Appa celebra seus 25 anos de fundação em nova sede

11 de Novembro de 2024

A última sexta-feira (08) foi de celebração para a Associação Paulista dos Produtores de Algodão (Appa), em Campos de Holambra, pelos 25 anos de fundação da entidade. Na ocasião, também foi inaugurado o novo centro administrativo, o novo centro de treinamento e auditório, este último, batizado com o nome de um dos grandes incentivadores da cultura do algodão no estado de São Paulo, Johannes Henricus Scholten.


 “A Appa acredita que, agora com a sua nova sede, a associação possa trazer mais eventos do agronegócio e, também, mais treinamentos para seus associados e colaboradores. No início de dezembro já está marcado o primeiro ciclo de palestras, focado em aprimorar gerentes de propriedades rurais”, afirma o presidente da Appa, Thomas Derks.


Durante a comemoração, que reuniu aproximadamente 250 pessoas, entre os pioneiros do setor, passando pelos pesquisadores, colaboradores, produtores, empresas da cadeia e autoridades locais; ocorreram outras homenagens para pessoas que fazem parte da história da Appa. Um dos homenageados pelos serviços prestados ao setor foi Jorge Maeda, um ícone do algodão brasileiro e ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que esteve representada pela diretora de Relações Institucionais, Silmara Ferraresi.


Jorge Maeda desempenhou papel fundamental na Abrapa, particularmente em períodos de significativa transformação e crescimento da cotonicultura brasileira. Defensor da inovação e da sustentabilidade, ele promoveu práticas que ajudaram a transformar o Brasil em um dos principais produtores e exportadores mundiais de algodão. “A Abrapa, com as iniciativas que ele apoiou, fortaleceu a qualidade e a eficiência da produção nacional, incentivando o uso de tecnologias avançadas e reforçando a colaboração entre os produtores, o que elevou o algodão brasileiro posto que tem ocupado atualmente, ressalta Silmara.


Para Derks, foi um grande evento. “Essa noite de homenagens enalteceu ainda mais a Associação Paulista dos Produtores de Algodão e a cotonicultura paulista que saíram fortalecidas desse encontro”, conclui.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter