Em novembro, o Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), firmou parceria com a TEKA, de cama, mesa e banho. A novidade foi anunciada nas redes sociais da marca, que é referência em produtos têxteis de qualidade.
A decisão representa um passo importante para reafirmar o compromisso de ambas as partes com a responsabilidade socioambiental, o consumo consciente e a valorização do algodão brasileiro. Ao se tornar parceira do movimento, a TEKA fortalece o seu propósito de oferecer produtos que respeitam o meio ambiente, incentivam o uso de matérias-primas sustentáveis e valorizam também a cadeia produtiva nacional.
Em comunicado oficial, a marca cita que a parceria vai trazer diversos benefícios aos consumidores, como o uso de uma matéria-prima que tem origem responsável, preservando o ecossistema e a saúde de quem cultiva; a valorização do produto 100% nacional, e continuar oferecendo ao consumidor produtos confortáveis, duráveis e, agora, com mais propósito.
“Na TEKA, unir forças com o movimento Sou de Algodão é reafirmar nosso compromisso com a sustentabilidade e o consumo consciente. Escolhemos essa parceria porque acreditamos que o futuro do mercado têxtil é feito de escolhas responsáveis. O algodão, com suas características naturais e renováveis, é um protagonista dessa transformação. Queremos oferecer produtos que respeitem o meio ambiente, valorizem a cadeia produtiva brasileira e inspirem um novo jeito de consumir: com propósito e responsabilidade”, afirma Márcio Hoffmann, Diretor Comercial da TEKA.
“Com a TEKA, estamos criando novas possibilidades para transformar o mercado têxtil do país, mostrando que é possível unir qualidade, inovação e responsabilidade. Essa parceria é mais uma prova de que empresas comprometidas com o futuro podem fazer a diferença na forma como produzimos e consumimos”, reitera Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa.
Sobre Sou de Algodão
Movimento criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em 2016, para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia produtiva e têxtil, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos e certifica 82% de toda a produção nacional de algodão.