A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participou nesta terça-feira (26) do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas, promovido pela ApexBrasil, em Brasília. Diversas entidades setoriais participaram do workshop, que se estendeu ao longo do dia, e que contou com a apresentação de cases de sucesso dos diversos projetos executados pelas entidades setoriais em parceria com a Apex-Brasil, além da troca de experiência entre os setores.
Representando a Abrapa, o gerente financeiro, Francisco Alves de Lima Júnior, foi um dos painelistas. Ele apresentou os principais resultados da gestão do Programa Cotton Brazil, que possui uma agenda consolidada de eventos no Brasil e no exterior, com o objetivo de promover o algodão brasileiro no mercado internacional.
“Apresentamos um pouco do que é o nosso projeto setorial, o Cotton Brazil, as experiências de sucesso, com a realização das missões, dos eventos e falamos um pouquinho da nossa estratégia de comunicação com os dez mercados alvos”, explicou Francisco.
O evento mais recente do Cotton Brazil foi a Missão Ásia, encerrada no dia 22 deste mês. A delegação brasileira esteve na China e no Vietnã, que atualmente são os dois maiores parceiros comerciais no Brasil na importação do algodão. Além de reuniões estratégicas, a comitiva visitou as principais fiações locais e promoveu o evento Cotton Outlook Brazil, apresentando números que reforçam o posto do país como o maior exportador mundial da fibra. Criado em 2020, o Cotton Brazil é fruto da parceria entre a Abrapa, ApexBrasil e a Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea).