Voltar

Líderes do agro discutem produção sustentável em SP

Primeira edição do Vozes do Agro terá cobertura completa nas plataformas da Globo Rural (jornais Valor Econômico e O Globo, Rádio CBN e Revista Globo Rural)

29 de Outubro de 2024

Executivos de algumas das empresas mais relevantes do agronegócio do país vão participar nesta terça-feira, na capital paulista, da primeira edição do Vozes do Agro.


A iniciativa da Globo Rural e do jornal Valor Econômico visa debater temas contemporâneos e cruciais para o desenvolvimento sustentável da atividade no país em um formato inédito. Todos os elos da cadeia produtiva estarão representados: produtores rurais, indústrias de máquinas e insumos, tradings, organizações da sociedade civil e associações representativas, além de autoridades.


O encontro, com pouco mais de 100 convidados, promete um debate de alto nível sobre posicionamento e credibilidade do Brasil nas discussões internacionais e sobre como o país assume protagonismo na agenda verde global.


As pautas a serem levadas pelo setor à COP30, que será realizada em Belém em 2025, também terão espaço no evento.


Participarão da reunião, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Caio Carvalho, o assessor do ministro da Agricultura, Carlos Augustin, o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso e o diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarreiro.


Mais de 70 CEOs confirmaram presença no encontro, com representação de todas as áreas de atuação e empresas de todos os portes. Também estão confirmados representantes de mais de 15 associações, como Abag, ABPA, Abitrigo, Aprosoja Brasil, Abraleite, Abimaq, Abrapa, Ibá, Cecafé, CNA/Senar, Rede ILPF, Orplana e Udop.


O evento restrito a convidados terá cobertura completa nas plataformas da Globo Rural (jornais Valor Econômico e O Globo, Rádio CBN e Revista Globo Rural).


“Nosso objetivo com essa dinâmica é promover diálogos entre os diferentes elos da cadeia produtiva, para que, juntos, busquem convergências em relação aos temas apresentados. Ao fim do encontro, devemos ter propostas diversas para vencer os desafios cruciais ao desenvolvimento sustentável da atividade”, diz Cassiano Ribeiro, editor-executivo da Globo Rural.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter