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Conselho gestor avalia positivamente o Cotton Brazil

30 de Abril de 2024

O visível aumento da presença do algodão brasileiro nos mercados-alvo do programa Cotton Brazil é uma dentre todas as metas cumpridas na iniciativa, elencadas na manhã da terça-feira (30), durante a reunião do Conselho Gestor do Projeto Setorial de Promoção de Exportações do Algodão Brasileiro, nome oficial do programa. No encontro, estiveram presentes os representantes de todas as instituições que compõem o Cotton Brazil, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), através da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


De acordo com o diretor executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero, a reunião faz parte de uma agenda periódicas de alinhamentos prevista no convênio. “É quando avaliamos os passos que já demos e planejamos os próximos”, diz Portocarrero. Segundo ele, os resultados obtidos desde o início do projeto, em 2020, são positivos, e hoje o Cotton Brasil é reconhecido como um dos mais organizados e bem-sucedidos em seu gênero, no Brasil.


“Só em 2024, serão ao todo 12 missões internacionais, promovidas pelo Cotton Brazil. Nessas ocasiões, sentimos a receptividade do mercado, e, após cada uma delas, percebemos um aumento da participação do algodão brasileiro nas importações das indústrias de fiação desses países. Isso é a razão de ser do próprio programa”, pondera o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel. O Cotton Brazil trabalha com dez países-alvo: China, Bangladesh, Vietnã, Turquia, Paquistão, Indonésia, Índia, Tailândia, Coreia do Sul e Egito.


 

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