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Comitê Sou de Algodão, formado por líderes da Abrapa e apoiadores platino Basf e Bayer, se reúnem para fechamento do planejamento 2024

O encontro foi realizado com o objetivo de compartilhar as conquistas de 2023 e os próximos passos do movimento

08 de Março de 2024

Nesta quinta-feira, 07/03, aconteceu a primeira reunião de 2024 do comitê de Sou de Algodão, constituído por representantes da Abrapa e por apoiadores platino do movimento, Bayer e Basf. Durante a reunião, foram apresentados o balanço financeiro e os resultados alcançados em 2023, a previsão de apoios e os investimentos para 2024 e as metas para este ano.



Estiveram presentes Márcio Portocarrero, diretor executivo da Abrapa; Arlindo Moura de Azevedo Moura e Alessandra Zanotto, do comitê Sou de Algodão; Silmara Salvati Ferraresi, diretora de Relações Institucionais, e Camila de Souza Preuss, assessora de Relações Institucionais; Eduardo Correa e João Tovajar,  da Bayer; Warley Palota e Valeska de Laquila, da Basf;  e Luciano Thomé Castro, Augusto Lima e Silva e Manami Kawaguchi Torres, da Markestrat, assessoria estratégica e de comunicação.



Entre os resultados alcançados em 2023 foram destacados a adesão de 5 varejistas ao programa SouABR; a produção de mais de 68 mil peças rastreadas; 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, com mais de 50 ações de divulgação e mais de 400 inscritos até dezembro; lançamento de loja oficial Sou de Algodão no Mercado Livre para marcas parceiras, em julho; marcas parceiras totalizando 1473 empresas, destacando a adesão da Calvin Klein, C&A e Grupo Veste; 7 universidades parceiras; desfile Sou de Algodão no SPFW; participação da Abrapa em eventos do agro e das marcas apoiadoras e o Dia Mundial do Algodão com a FAO, em Brasília; cinco dias de Cotton Trip com 107 visitantes; entre outros.



Sobre o planejamento e metas de 2024, o grupo destacou os principais projetos para o ano: mais uma edição da Cotton Trip, desta vez com a participação de uma nova categoria da imprensa - jornalistas de tecnologia - em agosto; o desfile Sou de Algodão no SPFW em outubro; a final do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, em novembro; e a expansão do SouABR. Além das ações que envolvem canais digitais, marcas e universidades parceiras.



O encontro foi finalizado com comentários dos presentes sobre como o movimento está no caminho certo, colhendo o fruto do trabalho desses quase oito anos. Atualmente, Sou de Algodão é considerado uma marca de valor, sendo referência para outros setores do agro e tendo muita abertura com a indústria têxtil nacional.



“O caminho é longo e ainda temos muito trabalho para concretizar até o final do ano”, declarou Silmara Ferraresi.



Abrace este movimento: 


Site: www.soudealgodao.com.br


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