Voltar

Abrapa marca presença na 15ª edição do Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Evento debateu as práticas de comunicação, inovação e tecnologia no campo do agronegócio e contou com painéis ministrados por diretores de multinacionais e representantes de entidades do setor

15 de Setembro de 2023

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) realizou na última quarta-feira (13), a 15ª edição do Congresso de Marketing do Agro ABMRA. O dia de atividades reuniu debates e trocas de conhecimento sobre as melhores práticas da comunicação para os profissionais que atuam no Agro e foi marcado por uma série de novidades para associados e entusiastas do setor. Silmara S. Ferraresi, diretora de Relações Institucionais da Abrapa, esteve presente representando a entidade e também o Movimento Sou de Algodão.


Durante o evento, passaram pelo auditório 15 palestrantes, divididos em cinco painéis, compartilhando suas visões baseadas na prática sobre temas relacionados à branding, reputação de imagem, ESG, comunicação, tecnologia e a inovação. Um ponto importante do debate para o setor algodoeiro foi a fala de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, que mencionou a fibra como exemplo de certificação socioambiental, ampliando a visibilidade e importância deste reconhecimento ao segmento.


Entre os destaques dos temas, Silvia Massruhá, presidente da Embrapa, trouxe insights de projetos como o “Balanço Social”, material desenvolvido para auxiliar a criação de conexão com o público geral ao fornecer informações sobre as ações da empresa, bem como os seus efeitos e benefícios para a população. A presidente também explicou que documentos como esse ajudam a fortalecer a marca e a presença na sociedade. A executiva também trouxe o algodão em sua fala, apontando a importância da rastreabilidade da fibra no Brasil e como tal tecnologia é fundamental para o crescimento e desenvolvimento no mercado.


Para Silmara S. Ferraresi, estar no Congresso é uma forma de fortalecer os laços com a comunicação e o mundo agro. "A Abrapa e o movimento Sou de Algodão já participam dos congressos da ABMRA, há algumas edições, pois são fóruns de extrema relevância para a discussão do marketing rural brasileiro. É um momento importante para a realização de networking e para conhecer cases que servem de benchmarking não só para o movimento Sou de Algodão, mas para o setor, como um todo. Estar na plateia e presenciar importantes formadores de opinião como Ricardo Voltolini e Silvia Massruhá citando o trabalho do algodão brasileiro nas áreas de sustentabilidade e rastreabilidade como referência nos dá muito orgulho e determinação para continuar buscando inovação”, comenta.


Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

Contatos para pautas:
Mariana Torelli - mariana.torelli@viracomunicacao.com.br - (11) 9 6397.6100
Carolina Felski - carolina.felski@viracomunicacao.com.br - (19) 99915.1321
Ariane Roque - ariane.roque@viracomunicacao.com.br - (19) 98195.7774
Thiago Rodrigues - thiago.rodrigues@viracomunicacao.com.br - (19) 9 9687.0812

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter