Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), fechou o mês de agosto com 43 novas marcas parceiras, totalizando 1.378 empresas de diferentes tamanhos, especialmente de pequeno porte, que somaram 41. A meta é chegar ao final do ano com 1.500 e, até agora, já são 64% do objetivo atingido.
Os diferentes segmentos da indústria são uma grande ajuda para alcançar o objetivo, visto que são inúmeras empresas que, cada vez mais, escolhem o algodão para trabalhar. Entre as confecções, a maior adesão, no mês de agosto, foi no segmento feminino, com 10 novas marcas, demonstrando a contínua demanda por esse mercado. Já aqueles que fabricam peças para o público masculino e feminino, tiveram um crescimento parecido, com sete novas cada, enquanto o infantil registrou seis entradas.
Crescimento anual
Em 2017, ano em que o movimento Sou de Algodão começou a receber marcas parceiras, foram onze que já acreditavam no propósito de estimular a moda responsável e o consumo consciente. Já em 2018, o ano fechou com 73 adesões. Com quatro anos de existência, em 2021, eram mais de 800 empresas dos mais diversos segmentos.
São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais são os três estados com maior presença de parceiras. Entre as regiões, o Sudeste, que corresponde à principal região do empreendedorismo têxtil e de moda brasileira, lidera, com 702 marcas parceiras, seguido pelo Sul, com 406 e Nordeste, com 170. Juntas, as três regiões somam mais de 90% das empresas que participam do movimento.
Para conferir todas as marcas parceiras Sou de Algodão, é só acessar este link: marcas parceiras - Sou de Algodão (soudealgodao.com.br)
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