Entre os dias 20 e 23 de junho, o movimento Sou de Algodão promoveu seis webinars em faculdades federais e particulares com cursos de moda em Minas Gerais, interior de São Paulo, Santa Catarina, Goiânia e Juiz de Fora. Ao todo, esta semana, mais de 50 alunos foram impactados pelo discurso do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que tem como objetivo ter 500 inscritos nesta edição.
Uma das alunas, Larissa Nicole, da Faculdade das Américas (FAM), que não conhecia o movimento, afirmou que amou conhecer o projeto. ""É muito importante termos acesso a essa proposta de sustentabilidade na indústria da moda, que visa a um impacto positivo no meio ambiente. Acredito que devemos nos conscientizar para agir de uma forma mais responsável dentro e fora do mundo da moda"", explica.
A gestora de relações institucionais do Sou de Algodão, Manami Kawaguchi, foi responsável por conduzir as conversas durante os webinars. Ela apresentou o movimento Sou de Algodão e a Casa de Criadores, além de iniciar uma discussão sobre a relação do público com o consumo responsável na moda, abordando desde a origem da produção até o produto final.
O ponto alto da apresentação foi o conteúdo relacionado ao 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que tem como objetivo atrair estudantes de graduação de todo o Brasil e descobrir novos talentos para o mercado. Na edição passada, reuniu mais de 400 trabalhos inscritos de todas as regiões do país.
Como se inscrever
Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portalhttp://www.soudealgodao.com.br/desafio até o dia 30 de abril de 2024, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.
Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável licenciado pela Better Cotton.
Abrace este movimento:
Site: soudealgodao.com.br
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