Tradição das terças-feiras em Brasília, na quarta-feira (22) houve a reunião almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na pauta, Funrural, Lei de Proteção de Cultivares, transportes rodoviários de cargas, PL 8456/17 (contribuição previdenciária sobre a renda bruta) e PLP 100/11 (que possibilita aos municípios que tenham disponibilidade de caixa depositem recursos em cooperativas de crédito). Representando a Abrapa, o diretor executivo Marcio Portocarrero.
Terça-feira (21/11)
- A Abrapa participou do IV Simpósio do Agronegócio, que aconteceu na terça-feira (21), com uma apresentação sobre as principais perspectivas para a cotonicultura na safra 2017/18, ministrada pelo gestor de Sustentabilidade da associação, Fernando Rati. Na ocasião, vice-reitora recebeu a camiseta do movimento Sou de Algodão.
Quarta-feira (22/11)
- Na sede do Instituto Pensar Agro (IPA), a Abrapa participou de reunião do conselho jurídico do instituto. Na pauta, ADPF 489 e ADI 5553.
- A associação se fez presente em reunião na sede da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) para discutir a adequação do software australiano para registro de defensivos, que servirá de parâmetro para o brasileiro.
Quinta-feira (23/11)
- Na sede da Embrapa, na capital federal, a Abrapa prestigiou a solenidade de comemoração de 10 anos do GENCS – Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar da Basf.
- Em São Paulo, a entidade, representada pelo presidente Arlindo de Azevedo Moura, assistiu às palestras de comemoração do XXXVI Jantar da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), assim como do coquetel e do jantar.
Sexta-feira (24/11)
- Em Brasília, na sede da Abrapa, o IBA realiza o II Encontro de Gestores de Comunicação do Setor Algodoeiro do Brasil. Além de trocar experiências e peculiaridades da comunicação em seus estados, os gestores assistiram a uma apresentação da professora Silvana Ribeiro, consultora do IBA, e conheceram o case do movimento Sou de Algodão.