Voltar

CURTAS ABRAPA

30 de Outubro de 2017

Semear algodão e colher futuro. Esse foi o tema central do 1° Congresso Internacional do Algodão, realizado no dia 27 de outubro, na cidade de Sáenz Peña, província de Chaco, na Argentina, que teve, dentre os palestrantes, o diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero. Os argentinos conheceram um panorama atual do setor algodoeiro no Brasil e, em especial, as iniciativas da associação em sustentabilidade, através do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que, desde 2013, opera em benchmarking com a entidade internacional Better Cotton Iniciative (BCI), maior certificadora de boas práticas na cotonicultura do mundo.


 


O evento reuniu representantes de todo o setor, como produtores, pesquisadores, estudantes e  consultores, além do segmento de máquinas e implementos. "Foi uma oportunidade de compartilhar experiências e também de reforçar a liderança brasileira no bloco, não apenas como um grande player, mas um provedor de produtos sustentáveis, em qualquer dos três vieses que o conceito implica, econômico, social ou ambiental", afirma Portocarrero.



26.10.2017



SBRHVI - GT faz reunião faz  de alinhamento na sede da Abrapa


O Grupo Técnico (GT) dos Laboratórios que integram o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) se reuniu na tarde da quinta-feira (26), na seda da Abrapa, em Brasília. O programa tem como meta harmonizar a classificação instrumental de algodão no país, para garantir mais confiabilidade e transparência nos resultados por HVI (High Volume Instrument). Bom para quem vende, para quem compra e para a imagem do algodão brasileiro. Participam do programa 12 laboratórios, em 12 estados brasileiros, que somam 57 máquinas.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter