Voltar

Abrapa media o painel "Sou de Algodão: da prateleira ao campo", no 22° Clube da Fibra.

25 de Maio de 2017

O consumidor final e as estratégias para incrementar os hábitos de consumo de algodão são o foco do debate que a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) protagonizou hoje (25), no segundo dia de programação da 22a edição do Clube da Fibra, evento realizado pela FMC Agrícola que, este ano, acontece no Grand Hyatt Hotel, no Rio de Janeiro-RJ. Dentre os elos da cadeia produtiva, representados no painel, o setor de exportações, da indústria e da moda. Esta última, uma das prioridades cada vez mais evidentes da Abrapa, desde que a associação lançou, em outubro do ano passado, o movimento Sou de Algodão.


O painel "Sou de Algodão: da prateleira ao campo" foi mediado pelo presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura, e começou com uma explanação do representante da Markestrat e consultor da Abrapa, Luciano Thomé e Castro, que apresentou alguns dos pontos mais importantes do diagnóstico feito pela empresa para lastrear o Sou de Algodão. Essa pesquisa abrangeu a indústria têxtil e de confecções além do consumidor no ponto de venda, traçando perfis e os percentuais de consumo dentre eles, e nos subgrupos que os compõe.


Seguiu-se à apresentação um "bate-papo" sobre o consumo do algodão brasileiro nos mercados interno e externo, a indústria têxtil e a relação da fibra com a moda no país. Os convidados foram o vice presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Henrique Snitcovski, o presidente emérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções, Rafael Cervone, e o criador e fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


Dia 24/05


 


19h: Coquetel


19h30: Semeando e Cultivando a vida, juntos


Ronaldo Pereira: Presidente FMC América Latina


20h30: Jantar


Dia 25/05


9h: Abertura Oficial


9h15: Painel Abrapa: Plano estratégico de fomento do mercado consumidor


10h45: Coffee Break


11h15: Painel FMC:


Juntos, à conquista de mais um hectare - Marcelo Magurno


Momento Inovação - Marketing FMC


Sou Prima Classe - Erica Rodrigues


Produza e Celebre com a FMC - Marketing FMC


13h: Almoço


Painel: Sustentabilidade do Negócio em Cenários Políticos & Econômicos Turbulentos


14h30: Macroeconomia - Marco Maciel Bloomberg


15h: Cenário Político - Kennedy Alencar


15h30: Gestão de negócio


16h: Reflexos no Agronegócio - Roberto Rodrigues


16h30: Debate


17h: Encerramento


19h: Noite Carioca


Dia 26/05


10h30: Palestra: a Vida que vale a pena ser vivida


Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho


12h30: Almoço


19h: Celebração: 20 anos do Clube da Fibra


Show Especial: Daniel

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter