Voltar

Assembleia no IPA: cadeias produtivas debatem os grandes temas do agro

15 de Fevereiro de 2017

Ontem pela manhã, Arlindo Moura participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGO) do Instituto Pensar Agro (IPA), na sede do Instituto em Brasília. Foi a última da gestão do presidente Ricardo Tomczyk, que passou o cargo para Fabio de Salles Meirelles. Na ocasião, Política Agrícola, Plano Safra e Plano Plurianual foram delimitados temas prioritários para o mandato. Voltaram à tona as questões a respeito do seguro agrícola e as garantias cobradas pelos bancos que impedem que o produtor rural possa negociar com instituições diversas.


Sobre o seguro agrícola, o presidente da Abrapa assinalou que é necessário desenvolver um modelo que beneficie ao agricultor. "Que dê a ele liberdade para escolher o seguro que for interessante ao seu negócio e assegure, de fato, sua produção, contemplando não apenas à instituição crédito", afirmou Moura.



O IPA, que tem na vice-presidência e linha de sucessão o primeiro secretário da Abrapa e presidente da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Pedro Schenkel, deliberou por retomar, com o Governo Federal,  as discussões a respeito de tributação sobre exportações pelos governos estaduais e revisão da lei trabalhista, que, segundo os membros, por ter descompassos com a realidade do campo, criam grandes dificuldades ao produtor rural, deixando o país menos competitivo.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter