Voltar

Abrapa marca presença em reunião do Conselho Agro da CNA

15 de Fevereiro de 2017

A Abrapa marcou presença, na tarde de ontem, na reunião do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário (Conselho Agro) da CNA, que tratou do tema Comunicação, com palestras e apresentação de cases por diversas entidades do setor. Dentre os convidados que explanaram sobre o tópico, estava o diretor de Marketing da Rede Globo, Roberto Schmidt, à frente da campanha nacional da emissora, intitulada "Agro: a indústria-riqueza do Brasil". Iniciada em julho de 2016, a campanha já levou o bordão "Agro é tech, agro é pop, agro é tudo" para mais de 200 milhões de brasileiros. A frase assina uma série de vídeos sobre as cadeias produtivas do agro, dentre elas, a do algodão, que associa a fibra ao dia a dia das pessoas, à moda, culinária e à economia.


"Essa é uma campanha genial e de alcance gigantesco que merece ser enaltecida. Ela é um indício forte de que a sociedade brasileira finalmente poderá entender a importância e a força do agro como gerador de matérias primas essenciais à vida humana, de mais de 30% dos empregos no país e, hoje mais que nunca, o papel do agronegócio como o pilar que sustenta a nossa economia. A campanha faz isso de forma muito interessante e que reverbera para 90% da população nacional. Não poderíamos estar mais contentes", afirmou Moura.


O Conselho Agro congrega 12 cadeias produtivas do agronegócio que debatem, avaliam e propõem politicas oficiais ao Governo Federal. "Somos o espaço de representação da porteira para dentro, e é para o pleno desenvolvimento da produção que atuamos politicamente na CNA", diz o presidente da Confederação, João Martins da Silva Junior. Ele explica que o tópico Comunicação é parte dos chamados "grandes temas" trabalhados pelo Conselho Agro, que incluem  legislação trabalhista, títulos do agronegócio (CRA e CPR), Plano Nacional de Defesa Agropecuária e compra de terra por estrangeiros.

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter