A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), elegeu, na última quarta (26), o novo conselho que comandará a entidade nos próximos dois anos – 2017 e 2018 – numa assembleia, em São Paulo (SP), que reuniu os representantes das associadas e escolheu os novos integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal da entidade, que tomarão posse em 7 de dezembro deste ano. Apesar da cerimônia de posse acontecer, neste dia, o início da nova gestão se dará em 1º de janeiro de 2017.
O compromisso dos novos eleitos é, principalmente, dar continuidade às ações nas áreas de sustentabilidade, qualidade e marketing dos programas já desenvolvidos e recém lançados pela Abrapa. O novo conselho de administração tem como meta intensificar e aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na área de sustentabilidade com o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a parceria com a Better Cotton Initiative (BCI); dar continuidade à promoção do algodão brasileiro no mercado externo com a realização de missões compradores; consolidar a credibilidade e transparência da qualidade do algodão brasileiro com a operação do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) e do Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), além de consolidar o programa de incentivo ao consumo da fibra no mercado interno “Sou de Algodão” com parcerias a serem firmadas com os elos da cadeia do algodão como a indústria têxtil e o mercado varejista. Arlindo Moura, presidente eleito, ressaltou que tudo que planeja realizar, na próxima gestão, é fruto do bom trabalho feito pela atual, que está sendo encerrada e enfatizou o fortalecimento do algodão brasileiro sob o comando do atual presidente, João Carlos Jacobsen.
Conheça o conselho diretor da Abrapa eleito para o biênio 2017/18:
Conheça mais sobre Arlindo Moura, um gaúcho com larga experiência em companhias nacionais e multinacionais, eleito para presidir a Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, durante o biênio 2017/2018.
O novo presidente da Abrapa é um grande conhecedor do agronegócio
O presidente eleito para o biênio 2017/2018 da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa – e vice presidente da entidade, nesta gestão que se encerra, Arlindo de Azevedo Moura, é administrador de empresas e produtor agrícola. Formado pela Universidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e pós graduado em Administração Financeira, atuou em diversas áreas da Administração, Finanças, Controladoria e Comercial.
Com mais de 35 anos de profissão, Arlindo Moura, trabalhou como administrador em São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, em empresas de grande porte como a Kepler Weber, onde por sete anos foi Diretor Presidente, e, por oito anos, no Grupo John Deere, exerceu cargos de diretoria para a América do Sul. Ele ainda foi Diretor Presidente da SLC Agrícola, onde também fazia parte do Conselho de Administração do grupo empresarial. Desde 2013, Arlindo Moura é o Presidente da Vanguarda Agro S/A, onde divide com a Abrapa, seu compromisso com a qualidade da produção agrícola e com o crescimento econômico do Brasil.