• Áreas
  • Sustentabilidade
  • ABR-LOG – Algodão Brasileiro Responsável para Terminais Retroportuários de Algodão
  • Conheça as boas práticas de estufagem solicitadas pelo ABR-LOG

Conheça as boas práticas de estufagem solicitadas pelo ABR-LOG

Check list de chegada dos caminhões
O terminal deve adotar esse procedimento para se resguardar de uma possível avaria de fardo, se relatada na chegada. Caso identificada a avaria, o terminal deve avisar o responsável pela carga e relatar que caso seja necessária uma troca de capa etc., a controladora de peso pode e é recomendada para análise e pode ser acionada pelo exportador para possíveis reparos;

Identificando a sujidade dos fardos o terminal deve informar o exportador e/ou controladora
O terminal deve adotar medidas práticas e conscientização de seus operadores da necessidade de preservar a carga que foi recebida, para ser exportada na mesma qualidade. É realizada a verificação de estoque de capas ou registros de ultimas limpezas.

Utilização de proteção para evitar o contato do fardo com o chão do terminal
Na descarga ou posicionamento dos fardos para leitura, observado se há contato direto com o piso, ou se são devidamente colocados em cima de uma proteção.

É realizado a leitura dos códigos dos fardos antes da estufagem, com intuito de garantir a rastreabilidade total do processo.
O terminal deve adotar medidas conscientização de seus operadores da inovação da tecnologia que nos permite garantir a todos da cadeia a rastreabilidade total do processo.

O terminal segue Quando há plano de estufagem em determinada instrução, solicitado pelo cliente/certificadora, de acordo?
O terminal deve adotar esse procedimento para garantir que a carga estufada esteja de acordo com a planilha de peso, para o comprador receber sua mercadoria de acordo.
Havendo divergência entre o solicitado e realizado as partes devem ser contatadas. É acompanhada uma estufagem em que é necessário plano de estufagem.

...