Voltar

Agro lança manifesto contra o PL 2.337/2021

05 de Agosto de 2021

Documento entregue à Frente Parlamentar da Agropecuária pede prioridade à reforma administrativa


Em documento encaminhado nesta quarta-feira (4) à Frente Parlamentar da Agropecuária, a Abrapa e outras 37 entidades representativas do setor pedem a priorização da discussão e aprovação de uma reforma administrativa ampla e abrangente pelo Congresso Nacional. No manifesto, o agronegócio se posiciona contra a proposta de reforma do imposto sobre a renda, formalizado no Projeto de Lei nº 2.337/2021.



"Não há justificativa para que haja aumento da carga tributária, especialmente do setor produtivo, para eliminar déficit das contas públicas sem que sejam repensados os gastos com a administração pública", diz o documento. Na avaliação das entidades, a discussão sobre alteração do imposto sobre a renda deve simplificar e não aumentar a carga tributária.



Nesse sentido, o chamado MANIFESTO DO AGRO QUANTO À REFORMA DO IMPOSTO SOBRE A RENDA – PL 2.337/202 destaca a necessidade de atenção a alguns pontos, como a manutenção de incentivos (isenção dos JCP, PAT e benefícios regionais), do regime de apuração anual, da isenção dos dividendos e do regime específico do FIAGRO em sua integralidade, tal como previsto na Lei n° 14.130/2021. Pede, ainda, que não seja imposta limitação ao desconto simplificado, o que acarretaria aumento da carga tributária, especialmente para os pequenos produtores rurais.



Leia a íntegra do Manifesto:


https://drive.google.com/file/d/11uEdsx3j6uhWG1tG74eIrtoqnFRSUtrC/view

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter