Voltar

Cotonicultura brasileira marca presença na 36ª Conferência Internacional do Algodão, na Alemanha

Programação diversificada inclui debates que oferecem uma visão geral do setor e perspectivas futuras

30 de Setembro de 2022

Especialistas da cadeia de fornecimento têxtil mundial se reúnem, em Bremen, na Alemanha, na 36ª Conferência Internacional do Algodão para discutir questões relativas à produção da fibra, qualidade, produtos, entre outros insights cientificamente fundamentados e práticos sobre a cadeia. O evento bianual que se iniciou na quinta-feira, dia 29, encerra hoje, 30, com a participação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).


O diretor de Relações Internacionais da entidade, Marcelo Duarte, mediará o painel "Melhoramento do Algodão, Produção, Descaroçamento", no dia 30, que traz os palestrantes Alice Payne, professora da Universidade de Tecnologia de Queensland, Imme Gerke, conselheira de Governo e Indústria IDRG.eu, Gonzalo Scarpin, chefe da equipe de Pesquisa de Algodão do INTA e Luise Casas, gerente Técnico da Fundação MasValor, para discutir o tema.


Tópicos sobre os novos produtos de algodão, como o design 3D de têxteis, serão destacados. No painel sobre qualidade, a discussão se concentrará em mostrar a caracterização das fibras recicladas como base para a reutilização do algodão. "Teremos um debate bastante atual: o sequestro de carbono na produção de algodão como medida para combater ativamente as mudanças climáticas, por exemplo, a rastreabilidade que permitem verificar a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor, entre tantos outros tópicos. E como é bom verificar que a cotonicultura brasileira está inserida neste processo, com programas como o ABR (Algodão Brasileiro Responsável) e o SouABR, que permite rastrear a fibra de ponta a ponta", ressalta Duarte.



Saiba mais sobre o evento acessando o link: https://cotton-conference-bremen.de/program/

Quer ficar por dentro de tudo
que acontece no Portal Abrapa?

assine nossa newsletter