Já atualizou seu cadastro no Sinda?
O ano está começando, mas a safra 2021/2022 já está a pleno vapor. Para aderir aos programas da Abrapa, é fundamental a atualização do cadastro de produtores e unidades produtivas no Sinda – Sistema Nacional de Dados do Algodão. Não perca tempo, procure a associação estadual e atualize seus dados.
O Sinda é uma ferramenta a serviço do cotonicultor brasileiro. Ele opera de forma integrada com outros 5 sistemas da Abrapa: o ABR - Algodão Brasileiro Responsável, que dá suporte operacional para a certificação socioambiental das unidades produtivas; o ABR-UBA que cumpre a mesma função junto às unidades de beneficiamento de algodão; o SAI - Sistema Abrapa de Identificação, responsável pela geração das etiquetas com códigos de barras, que garantem a rastreabilidade dos fardos; o SBRHVI - Standard Brasil HVI, que proporciona transparência e credibilidade aos resultados de análise de HVI da pluma produzida no País; e o SouABR, que entrega a rastreabilidade da fibra certificada até o consumidor final.
Os dados relativos aos produtores, unidades produtivas, culturas e outras de "dentro da fazenda" são cadastrados no Sinda pelas associações estaduais. O processo de coleta e lançamento de informações prioriza a credibilidade, tornando os dados gerados um espelho da realidade da produção algodoeira e ajudando na criação e consolidação de programas em benefício do setor. O Sistema garante o sigilo das informações, restringindo a visualização de acordo o perfil de usuário.
Ao reunir os dados da produção de algodão no Brasil, o Sinda proporciona um amplo mapeamento do setor e dados confiáveis para pautar a Abrapa na sua atividade de representação, em defesa dos interesses dos cotonicultores brasileiros. Atualize já seu cadastro e habilite sua unidade produtiva!