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Abrapa participa de Dia de Moda em Campo

​Evento do Agroligadas reuniu formadores de opinião em Mato Grosso

16 de Agosto de 2021

O programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o movimento Sou de Algodão foram apresentados a jornalistas e influencers na última sexta-feira (13), em evento promovido pelo movimento Agroligadas, em Mato Grosso. Formado por mais de 750 mulheres profissionais do agronegócio, o Agroligadas tem como propósito conectar o campo e a cidade a partir de ações educativas e de comunicação.



Cumprindo todos os protocolos de segurança, o movimento levou os formadores de opinião para um Dia de Moda em Campo. O grupo conheceu uma lavoura de algodão, uma unidade beneficiadora e uma fiação.  O presidente da Abrapa, Júlio Busato, e o vice-presidente, Alexandre Schenkel, participaram como palestrantes convidados.



Busato destacou que o Brasil é, hoje, o quarto maior produtor e o segundo exportador mundial da pluma. Com a maior produtividade do mundo em regime de sequeiro (não irrigado), o país fornece 38% de todo o algodão responsável consumido no planeta. "Temos o mais completo programa de sustentabilidade do mundo, o ABR, fundamentado nos pilares ambiental, social, e econômico", afirmou.



Os dirigentes também falaram sobre o Sou de Algodão, que promove o uso da fibra natural pela indústria têxtil brasileira por meio do incentivo ao consumo responsável. Lançado em 2016, na São Paulo Fashion Week, o movimento já conta com mais de 650 marcas parceiras.



"É muito importante o trabalho das Agroligadas, de mostrar aos consumidores e à sociedade em geral como produzimos algodão, quem somos, o que pensamos e aquilo que fazemos", avalia Busato.  "Existe uma desinformação muito grande, esse tipo de iniciativa é uma sementinha que certamente dará bons frutos e ajudará a mudar a imagem do agricultor brasileiro", acredita.


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